Assessoria Contábil Assessor-Bordin Consultoria Tributária

Desde 1983


+55 11 3526-7346


Destaques da Assessor-Bordin

SUPER SIMPLES – SOCIEDADES DE ADVOGADOS

Foi sancionada a Lei Complementar 147, de 07 de agosto de 2014. Dentre as principais mudanças, foram incluídas diversas atividades, entre as quais os Serviços Advocatícios.

Os escritórios de advocacia podem aderir ao regime simplificado a partir do ano de 2015 e a opção deve ser feita nos meses de novembro ou dezembro de 2014.

Podem ingressar no simples nacional as empresas que tiverem um faturamento bruto de até R$ 3.600.000,00 no ano anterior.

Atualmente, pelo regime de lucro presumido, as sociedades de advogados têm uma carga tributária de no mínimo 11,33% (entram neste cálculo os impostos PIS, COFINS, CSLL, IRPJ); o ISS normalmente é pago trimestralmente de acordo com a quantidade de advogados.

No regime simplificado, as sociedades podem pagar de 4,5% até 16,85% (de acordo com a tabela do anexo IV). Estas alíquotas incluem o ISS e não incluem a contribuição previdenciária patronal.

No simples nacional, menos burocracia – com uma quantidade menor de obrigações mensais para entregar aos órgãos competentes, ao contrário do que acontece com as empresas que optam pelo lucro presumido.

Apesar das vantagens instituídas pela lei complementar, é necessário que o empresário avalie a opção com muito cuidado, porquanto ela é válida para todo o ano-calendário.

Colocamo-nos à disposição para mais informações.

Atenciosamente,

João Simonette              Wellington Garcia



© Copyright 2001-2014 Assessor-Bordin - Assessoria Contábil e Contabilidade Gerencial.
Todos os direitos reservados.