Os nossos sócios, Antonio Carlos Bordin e Clovis Abreu, ministram palestra sobre Imposto de Renda de

Palestra sobre Imposto de Renda de Pessoa Física em 15 de março de 2018.

Na palestra sobre Imposto de Renda de Pessoa Física, ambos enfatizaram as novidades deste ano para as declarações da Receita Federal e Banco Central.

Dessa forma, os contadores e seus clientes deverão atentar para uma série de alterações e cuidados os quais podemos resumir através dos seguintes pontos:

  1. Primeiramente, antes do envio da declaração, preparar o quadro de “Origens e Aplicações de Recursos”.

  2. Em segundo lugar, o contribuinte com bens no exterior (acima de US$ 100 mil) tem que apresentar declaração ao Banco Central até 5 de Abril.

  3. Em seguida, criptomoedas equiparam-se a ativo financeiro e são tributadas como ganho de capital.

  4. Por fim, o contribuinte terá a opção informar na declaração de bens diversos detalhes relativos a imóveis, veículos e aplicações financeiras. Em 2019 estas informações serão obrigatórias.

Além disso, a Tabela do Imposto de Renda não é corrigida desde 1996, apresentando uma defasagem de 88,4%.

A seguir apresentamos notícia publicada no Portal do CRCSP.

Profissionais lotam o Teatro do CRCSP para saber novidades do IR 2018

Portal de Notícias do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Publicado em 15/3/2018

A atualização dos profissionais da contabilidade é uma preocupação constante do CRCSP, que realizou, em 15 de março de 2018, uma palestra especial sobre a “Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e Declaração de capitais brasileiros no exterior – Banco central: Atualização e principais pontos de atenção”, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho.

Os palestrantes foram os peritos Antonio Carlos Bordin e Clóvis Rodrigues de Abreu, que falaram sobre as principais novidades na Declaração do IRPF 2018, com destaque para os limites e procedimentos necessários para declarar os rendimentos obtidos no exterior.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, fez a abertura da palestra e agradeceu a presença do público, que lotou o teatro para atualizar seus conhecimentos. Ela falou também sobre os serviços que o Conselho coloca à disposição dos profissionais e sobre a importância da Educação Profissional Continuada para a qualificação e valorização da profissão contábil. O conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi também representou o CRCSP na atividade.

http://abordin.com.br/

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

2 visualizações0 comentário

© 2021 ABordin - Todos os Direitos Reservados