NOTÍCIAS
Mantenha-se atualizado com as últimas notícias da ABordin que sairam na mídia.
Como declarar a escola do meu filho no Imposto de Renda para ter dedução
bebe.abril.com.br/economia - São Paulo - 24/03/2023
A época de declarar o Imposto de Renda chegou e, com ela, sempre vêm as dúvidas. Pensando nisso, Ricardo Jesus, contador e sócio da ABordin, que integra o grupo CorpServices, falou à Revista Abril, no caderno Bebê.com, sobre tudo o que você precisa saber para ter a dedução máxima dos gastos com a educação dos filhos ou de outros dependentes.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Preciso declarar no IR o dinheiro que emprestei de um familiar?
terra.com.br/economia - São Paulo - 24/03/2023
Com a aproximação do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda, é comum que os contribuintes tenham muitas dúvidas sobre o processo. Uma delas envolve a obrigatoriedade de declarar dinheiro emprestado por familiares e amigos. Clóvis Abreu, sócio da ABordin, responde a dúvida ao site Terra e esclarece outras informações relevantes e orientações sobre o assunto.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Investe em BDRs?
Veja como incluir na declaração do Imposto de Renda 2023
valorinveste.globo.com - São Paulo - 17/03/2023
Como toda e qualquer movimentação financeira no mercado de capitais deve ser informada na Declaração de Imposto de Renda, é necessário declarar investimentos em BDRs (Brazilian Depositary Receipts). Ricardo Jesus, sócio na ABordin, explicou ao Valor Investe como os rendimentos (lucros nas operações) deverão ser informados de acordo com o mês da operação na ficha “Renda Variável – Ganhos Líquidos ou Perdas em Operações Comuns/Day-Trade”, sob as alíquotas de 15% e 20% (quando o investidor compra e vende o papel no mesmo dia) respectivamente.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Imposto de Renda 2023: prazo começa nesta quarta. Saiba como baixar o programa e fazer a declaração.
g1.globo.com - São Paulo - 15/03/2023
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023 começou nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 31 de maio. De acordo com a Receita Federal, a expectativa é de que 32,6 milhões de contribuintes entreguem a declaração neste ano.
Para realizar a declaração, é necessário baixar o programa disponibilizado pela Receita Federal e informar todos os rendimentos e despesas do ano-calendário de 2022. Neste contexto, é importante estar atento aos prazos e às regras estabelecidas para evitar possíveis problemas na fiscalização.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Saiba o que mudou e como declarar o recebimento de pensão alimentícia no Imposto de Renda 2023
Acritica.com - São Paulo - 06/03/2023
Se você recebe pensão alimentícia, é bom ficar atento: houve mudanças na forma de declarar o recebimento de pensão alimentícia no Imposto de Renda 2023. A partir deste ano, o valor recebido deve ser informado na ficha de "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física/Exterior".
As pessoas que fazem a declaração conjunta com o cônjuge também devem incluir as informações da pensão alimentícia na declaração. Além disso, a fonte pagadora deve informar o valor pago à Receita Federal, para que seja possível cruzar os dados e evitar erros nas declarações.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Imposto de Renda 2023:
veja tudo que você precisa saber neste ano
Brasil Econômico - Economia.IG - São Paulo - 28/02/2023
A Receita Federal divulgou as novas regras para o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2023. A grande novidade é o foco na declaração pré-preenchida que, segundo os técnicos da Receita, ajudaria a diminuir o total de contribuintes retidos na malha fina.
“As regras vieram muito mais factíveis do que no ano passado, quando a Receita prometeu várias funcionalidades que não se concretizaram. Este ano, ao que tudo indica, o contribuinte terá melhores condições se optar pela declaração pré-preenchida”, diz Ricardo Oliveira de Jesus, sócio da ABordin Consultores, empresa do grupo de soluções corporativas integradas CorpServices.
Os documentos da sua empresa estão em dia? Confira quais devem ser descartados, preservados ou renovados em 2023
Redação Tecnolera - São Paulo - 02/02/23
Na vida pessoal e na profissional, muitas pessoas aproveitam o começo do ano para se organizar. Documentos empresariais, particularmente, podem se acumular com bastante facilidade e é importante tirar um tempo para deixar a casa em ordem. No entanto, é imprescindível saber o que pode ou não ser descartado, regra que vale tanto para arquivos físicos como para os digitais, opção cada vez mais crescente nas corporações, seja por questões operacionais ou pela adoção das boas práticas de governança ambiental, social e corporativa, conhecida como ESG.
“O início do ano é um dos melhores períodos para rever a documentação, uma vez que ciclos contábeis e comerciais se encerraram recentemente e os dados do ano atual ainda são limitados. Contudo, por isso mesmo, também é um momento passível de erros, já que são muitas informações e cada documento tem um peso e uma série de regras envolvidas”, explica Allan Bordin, CEO e sócio da ABordin Consultores, empresa do grupo de soluções corporativas integradas CorpServices.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Entenda como a gestão da contabilidade
pode otimizar o negócio
Jornal Jurid - São Paulo - 06/12/22
Apesar do uso de dados já ser considerado imprescindível em diversos setores corporativos, a contabilidade ainda é frequentemente preterida como ativo estratégico dos negócios. Allan Bordin, CEO e sócio da ABordin, empresa do Grupo CorpServices especializada em auditoria contábil e BPO (Business Process Outsourcing), aponta que muitas companhias estão perdendo oportunidades e ficando para trás no mercado ao ignorarem o potencial da área.
“A contabilidade estratégica é intervenção positiva do setor nas decisões que guiam o futuro da companhia. Resumidamente, a partir da gestão financeira, é possível mapear as melhores oportunidades, encontrar uma série de gargalos e assim otimizar a escalabilidade do negócio, com maior inteligência”, afirma o especialista.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
Mulheres na Contabilidade:
como está a presença nesta área dominada por homens
Portal Empreendedor - 03/08/2022
Historicamente dominada por homens, a área de ciências contábeis escala, nos últimos anos, os índices de profissionais mulheres na área. Entre 1996 e 2021, o número de mulheres na contabilidade aumentou de 27,45% para 43%. O escritório de contabilidade ABordin, que faz parte do grupo CorpServices, é um exemplo perfeito de que a presença feminina no setor está cada vez mais forte: dos 203 colaboradores, 150 são mulheres, ou seja, 73,4% dos funcionários da empresa. Desses 203, 53 ocupam cargos em níveis tático e estratégico na empresa, onde 34 são mulheres. São 22 especialistas ou líderes, oito sócias e quatro gerentes.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!